sábado, fevereiro 25, 2006

Carnaval

Carnaval junto com futebol é o opio das massas.
Ontem quando fui dormir e liguei a TV, simplesmente vi o quão importante é o carnaval na vida das pessoas.

Serio mesmo, a cena era de dar pena, era um homem, lá pelos seus 50 anos, com uma camiseta azul e uma calça branca, provavelmente da cor da sua escola de samba.
Mas oq me chamou a atenção foi a cara dele olhando, pra camera, enquanto equilibrava o seu pandeiro com o dedo na mão. A cara dele era uma cara de extase mesmo, quando a pessoa está se doando de corpo e alma.

Espero q as pessoas que estavam assistindo o carnaval pela Tv como eu não tenham tido a mesma reação (Afinal, acho q ninguem fica muito feliz de ver uma escola de samba sexta feira a noite pela tv, as 3 horas da manha).

Mas sabe oq é mais curioso? Carnaval não é feriado! Nem na cidade do Rio de Janeiro!
Serio mesmo, se vc acha q tem o direito de viajar e tocar o horror no carnaval, reveja seus conceitos. São oito os feriados nacionais: 1ª de janeiro; 21 de abril; 1ª de maio; 7 de setembro; 12 de outubro; 2 de novembro; 15 de novembro; 25 de dezembro.

Mas por algum motivo foi decretado pelo povo brasileiro que nesses dias de carnaval ninguem trabalha e bnada funciona.
Esse é o Brasil!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eu ateh gosto de carnaval, e acho q eu faria a mesma cara do velhinho rsrsrs, só não gosto de estar no meio da muvuca, mas se fosse pra desfilar em alguma escola de samba, ou pra ver os desfiles, eu iria sim, mas no camarote, claro!!!

Muvucada, gente suada, boca sem dono, nao eh a minha praia nao...

1:48 PM  
Blogger tina oiticica harris said...

Vi a tradução da música do Pink no FHBD, obrigada pela letra original, versão e explicação. Acho que ainda entra o lance do coelho do Alice no País das Maravilhas, que era obcecado pelo tempo.

No Brasil existe o ponto facultativo a sexta santa e um ano teve São Jorge tb. Aqui nos USA se trabalha demais, não que brasileiro trabalhe menos.

Gosto de ver a minha escola, Acadêmicos do Salgueiro, da Tijuca, que não consegue emplacar uma por pinimba da Rede Bobo. Sair eu não saíria mas me disseram que é um sentimento incrível.

11:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

vai postar ou não vai?

te dou uma semana!

1:07 AM  

Postar um comentário

<< Home