sexta-feira, outubro 21, 2005

Muitos cd´s!

Hoje me assustei com a quantidade de cd´s que eu levo na minha mala.
Sem brincadeira, pelo menos uns 10 cd´s e música, e por incrivel que pareca escuto todos eles regularmente no estágio.

Entre os cd´s vou fazer alguns breves comentarios sobre alguns deles.
Estou exatamente agora escutando o ultimo cd do Oasis, e vou falar que este cd me surpreendeu, pois o ultimo cd do Oasis que eu conseguia escutar de cabo a rabo era o "What´s The Story (Morning Glory)" (Aquele cd que tem "Wonderwall", "Champagne Supernova", ele é de 1994). E no "Don´t Believe The Truth" a banda conseguiu encontrar uma harmonia nas musicas muito boa. O cd conta com uns 3 baladinha que são muito gostosa de se ouvir, entre estas baladinhas se encontra a música "Let There Be Love", que me conquistou desde a 1ª vez que eu ouvi (Tudo bem que ela tem uma levada bem ao melhor estilo Beatles).
Os clipes que o Oasis anda fazendo também são um show a aparte, apesar de eu quase nada de TV, as vezes eu pego alguns clipes entre o zap dos canais.

E como recentemente saiu uma noticia sobre a vinda do Bob Dylan para o Brasil, vou comentar sobre o "Desire", um album de 1975.
O disco já começo com um classico da carreira (brilhante diga-se de passagem) do Dylan, a musica "Hurricane". Que conta a historia veridica de um lutador de boxe que foi preso injustamente. Tá mais alguem pode pensar : "E oque q isto tem demais??".
A letra nem vou comentar nada, como é de se esperar de uma letra do Dylan, está a beira da parfeição.
A começar que a musica tem uma musicalidade unica, onde um vilolino é magistralmente bem executado e maravilhosamente bem encaixado na música. E não para por ai, esta musica é tão foda que apartir dela chegaram a fazer um filme chamado "Hurricane" e interpretado por Denzel Washington.
Também não podemos desconsiderar o fato que uma música fazer susseso, mesmo tem um conteudo altamente critico ao racismo que existe até hoje no mundo todo. E podemos ter certeza que não é qualquer artista que teria a coragem de fazer uma denuncia assim como Dylan fez.
Bom, o resto do disco se desenvolve bem ao estilo Dylan, com letras profundas, e nada de rock pesado, ou como já vi em várias definições do trabalho do Dylan, ao melhor estilo "Folk"

Comentário Inutil do dia:
Aquela fadiga interminavel de ontem passou totalmente!

O post de amanha: Cosmos, livro de Carl Sagan

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oiiii!!!!!
Tudo bem???
Ta muito legal seu blog hauahu!!!

Beijosss!!!!

10:07 AM  

Postar um comentário

<< Home